Tradução

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Foi fundada em 03 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda, sendo esta data a de registro como pessoa jurídica em cartório passando a existir oficialmente perant
e a lei.Mas de fato ela teve início no mês de março de 1962 mês este no qual David Miranda foi despedido da firma onde trabalhava havia quatro anos, recebendo uma indenização com a qual alugou um amplo salão na antiga Rua Setenta, hoje Avenida Afonso Pena, na região de Vila Maria na cidade de São Paulo.No dia da inauguração, havia no local cerca de 50 pessoas, sendo que membros da igreja eram apenas três pessoas: o próprio David Miranda, sua mãe Anália e sua irmã Araci.
Nos dias que se seguiram após a inauguração, foram se unindo à igreja pessoas que já conheciam David Miranda de outras denominações por onde ele passara e, menos de um mês da inauguração a IPDA já contava com cerca de 70 membros.
No dia 15 de abril, David Miranda foi oficialmente ungido como pastor, pelo pastor e amigo Roberto Anézio da Igreja Pentecostal do Brasil (igreja essa à qual David Miranda pertencia antes de fundar a Deus é Amor), nesse dia a Deus é Amor passou a ter o seu primeiro pastor.No dia 01 de Janeiro de 2012, a Marcha Jubileu de Ouro da Igreja Pentecostal Deus é Amor aconteceu em comemoração aos 50 anos da IPDA que, divinamente, foi fundada pelo servo do Senhor, Miss. David Miranda.
Em cima de um caminhão estavam irmãos em Cristo, a fim de organizarem para erguer o povo de Deus em glorificação ao nome do Senhor; além da Banda da Sede Mundial. Havia um helicóptero que passava pela marcha para tirar fotos para publicação dessas.
Desta forma, antes de dar início ao desfile, Irmã Araci Miranda, uma das fundadoras da IPDA, falou com o povo em breve palavras da importância e como foi o levantar desta obra que é tão ampla e maravilhosa; Evangelista Maria Lorena levantou uma forte e linda oração com o povo, acerca da chuva ela dizia: “Chuva de graça está caindo no meio do povo!”; Diácono Johny Mange foi quem organizou a programação para transmissão ao vivo pelo rádio além de preparar o povo para dar início ao desfile; Cantora Débora Miranda estava entre o povo entrevistando-o dos feitos que Deus fez se realizar em suas vidas; Irmã Ilza levantou o povo em adoração e glorificação a Deus, enfatizando as Suas maravilhas; Pastor Lourival de Almeida acompanhou e ajudou na transmissão pelo rádio; Jovens do Projeto Expansão Jovem estavam na responsabilidade para a organização do povo de Deus; A Banda da Sede Mundial tocou alegremente o Hino Jubileu de Ouro; A Equipe do Site registrou os fatos às publicações internas; tudo isso para que o nome do Rei dos reis, Senhor dos senhores fosse glorificado e exaltado. Aleluia!Essa data que era tão esperada e aguardada; agora foi concretizada. Enfim, foi uma data comemorável que será memorável a todos. O Senhor viu e é reconhecedor do esforço, da boa vontade, da glorificação em gratidão por estes 50 anos da obra levantada por Ele. Este ato de fé mostrou que os filhos do Altíssimo estão preparados para fazer tudo ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo de Deus! Glorificado seja o nome do Senhor! Essa Marcha Jubileu de Ouro da Igreja Pentecostal Deus é Amor abalou São Paulo, abalou o Brasil, abalou o Mundo! Bendito seja o Nome d’Aquele que vive para todo o sempre: Jesus Cristo!

Sem comentários:

Enviar um comentário